Na gravidez há um ser dentro do nosso corpo que se desenvolve desenfreado. O Yoga solta tensões físicas de uma forma doce e reconfortante nesta fase de mudança permanente. Aprende-se a relaxar o corpo profundamente para acalmar a mente e encontrar um espaço de silêncio interior.

Praticando Yoga, a mulher grávida vive a maternidade com consciência da sua energia, desenvolvendo o contacto com o seu bebé e com as energias que a envolvem. Através de movimentos e posturas próprias a esta fase, coordenados com a respiração, pode revitalizar a sua força bem como as suas capacidades de protecção e nutrição. Preparar-se para o nascimento aceitando plenamente o seu poder interior.

 

Mariana Vilas yoga centro do bebe_in

Serviços

Yoga Pré-Natal

 

Formação

Mariana Vilas começou a praticar Yoga sozinha em casa, em 1995 com um livro de Geeta Iyengar. Entre 2000 e 2005 foi aluna da Mestre Clotilde Ferreira. Em Agosto de 2004 em Évian, num curso intensivo de yoga da energia, conheceu mulheres que tinham praticado na gravidez e tinham tido os seus filhos em casa.

Os mentores desta escola eram Martine Texier e Yves Mangeart que tinham uma escola só para grávidas a École Vie Énergie. Assim, quando engravidou, juntou outras grávidas para praticarem yoga consigo e organizou a vinda destes professores a Portugal para darem um pequeno curso. Por causa deles começou a dar aulas regulares.

Está neste momento no processo de obtenção de um certificado em especialização em Yoga para Grávidas de Anne Sobotta.

1993 a 2000: Licenciatura em Performance Arts e Mestrado em Teatro Contemporâneo,
2005: Formação de Doula pela Associação Doulas de Portugal
Começou a dar aulas regulares de yoga a grávidas
Sócia fundadora da Associação Doulas de Portugal e da Humpar
2006: Formação inicial D.O.N.A. – Doulas of N.America
2007: Curso de Educadora Perinatal, pelo GAMA
2007-2009: Trabalhei como Doula de parto.
2014-2015: Especialização em Yoga para Grávidas e Pós-Parto de Anne Sobotta
Frequência de curso online de Massagem para Gestante com Marjorie Sá.