No mundo industrializado, cada vez mais casais encontram dificuldades em conceber naturalmente e procuram explicações médicas através de estudos precisos.

Sem dúvida, diagnosticar a causa desta dificuldade é tarefa que compete à Medicina, sendo que podem existir muitos tipos de problemas estruturais a nível ginecológico, urológico ou endócrino.

No entanto, e, segundo a definição da Organização Mundial da Saúde MS, devemos procurar viver num “estado de completo bem-estar físico, mental, e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Quando se planeia uma gravidez, este equilíbrio e bem estar assumem particular importância, tanto mais quanto se sabe que  a malnutrição, stress emocional, stress oxidativo e envelhecimento celular são certamente fatores que podem contribuir para agravar problemas de fertilidade.

Ao longo de sete sessões, os casais vão aprender a potenciar a sua fertilidade de forma natural, através de:

Alimentos

Suplementos Nutricionais

Plantas medicinais

Tecnicas de auto-massagem e digitopressao

Conhecimento do ciclo menstrual

Esta é uma viagem pelas 4 fases essenciais antes de engravidar:

1. Detox

2. Nutrir o “terreno”

3. Preparar o “terreno”

4. Melhorar as “sementes”

Este curso foi criado de raiz por Antonella Vignati, integrando anos de investigação, formação e experiência na saúde da mulher e do casal que pretende engravidar.
É um programa pioneiro e exclusivo do Centro do Bebé e uma viagem profunda, de encontro ao equilíbrio e descoberta dos recursos para atingir o potencial máximo do seu organismo para engravidar.
Formadora: Antonella Vignati

Saiba mais:

Leia os testemunhos de participantes da primeira edição!

O Programa de Apoio Natural à Fertilidade na TVI

O Programa de Apoio Natural à Fertilidade no jornal i

 

Peça mais informações

Responderemos dentro de alguns minutos. Caso não receba, por favor verifique a sua caixa de SPAM.