Um dos maiores desafios que os pais enfrentam são as birras dos filhos. O que são? Como lidar com elas? Como falar com o meu filho para que me oiça? Como conseguir a sua cooperação? A forma como respondemos tem impacto no seu desenvolvimento? Estas e outras questões serão abordadas num ambiente dinâmico e de partilha.

.

Aqui vai aprender estratégias para comunicar com  seu filho, de forma a melhorar a sua cooperação, e a auto-estima. A forma como comunicamos com os nossos filhos tem um impacto muito importante no seu desenvolvimento.Crianças com uma auto-estima saudável são crianças mais motivadas, mais cooperantes e mais felizes.

 

Este encontro pretende ser um espaço onde os cuidadores experienciam os temas abordados em diversas dinâmicas, onde podem reflectir e partilhar as suas dúvidas, inquietações e experiências.

 .

Porquê participar neste workshop?

.

  • Porque o fácil acesso à informação dos dias de hoje pode gerar confusão e afastar-nos do que realmente importa nesta grande aventura da parentalidade.
  • Porque, nestes encontros, poderá encontrar informação baseada em evidência, num ambiente dinâmico, de partilha e reflexão.
  • Porque não existem fórmulas mágicas nem manuais de instruções, e cada família, cada pai, mãe e criança são únicos e especiais.
  • Porque ser mãe e pai pode ser tão compensador quanto desafiante, e é aí que reside a magia.
  • Porque levará consigo estratégias para um dia-a-dia mais tranquilo, autêntico e feliz, aliviando culpas e ansiedades.
  • E porque não precisamos de super-pais, mas de pais humanos, perfeitos com as suas imperfeições.

.

TESTEMUNHOS:

“Gostei na generalidade do workshop, com incidência na forma como a Jordana aborda os temas e ouve sem emitir julgamentos. Deixou-me absolutamente confortável estar em sala com estranhos a partilhar as minhas dúvidas e inseguranças. Foi uma aprendizagem muito enriquecedora.”

Verónica, mãe de um menino com 3 anos

“Gostei de tudo o que se falou. Apesar de avó, saí da sessão com mais conhecimentos!”

Cândida, avó de um menino com 3 anos

“Gostei muito das dinâmicas, permitiram que conseguisse vivenciar pelos olhos do meu filho as suas “birras”.

Vasco, pai de um menino com 13 meses

“Gostei do workshop tal como está, das estratégias apresentadas, perceber que é normal, que não sou pior mãe porque está a fazer uma birra. Perceber que existe o outro lado, que depende de nós. Somos humanos, somos um todo.”

Joana, mãe de um menino com 13 meses

FORMADORA:

. Jordana Cardoso (Psicóloga Clínica – Consulta da Criança e do Adolescente, no Centro do Bebé)

 

Peça mais informações

Responderemos dentro de alguns minutos. Caso não receba, por favor verifique a sua caixa de SPAM.