UM “LIVRO DE MAGIA” PARA TODAS AS MÃES

Depois do sucesso de “Os Bebés Também Querem Dormir“, lançado há pouco mais de um ano, a Constança Cordeiro Ferreira volta a surpreender-nos com uma nova publicação “O Livro de Magia das Mães“. Este é um livro que se centra na perspectiva das mães, os seus dilemas, decisões e as suas próprias necessidades.

 

 

Vamos falar de exercícios para usar em momentos difíceis, vamos conversar sobre amamentação, vamos dissertar como se adormece um bebé (e também uma mãe), vamos falar do medo do escuro… quantas vezes do nosso próprio medo do escuro. Muitas destas estratégias resultam do meu trabalho com os bebés e famílias, outras são fruto de partilhas qua as próprias mães fizeram comigo, ou da observação que faço por vezes, em silêncio, enquanto a magia de uma mãe com o seu bebé acontece perante os meus olhos.

 

Este é também um livro repleto de histórias fantásticas e honestas de mulheres que, mesmo podendo sentir-se pouco mágicas, encontraram verdadeira magia no percurso da maternidade.

 

“O Livro de Magia das Mães” foi apresentado no passado sábado, na FNAC do Chiado pelo escritor e ilustrador Afonso Cruz. Já está disponível em todas as livrarias e brevemente também no Centro do Bebé.