ANDREIA RODRIGUES FALA SOBRE “EMOÇÕES E A GRAVIDEZ”

A apresentadora de televisão Andreia Rodrigues, grávida da sua primeira filha, com Daniel Oliveira esteve recentemente no Centro do Bebé, onde falou com a nossa terapeuta de bebés, Constança Cordeiro Ferreira sobre a forma como as emoções da mãe podem influenciar o bebé durante a gravidez.

Numa conversa informal Constança explica que o ambiente uterino é composto de emoções, e essas emoções libertam substâncias químicas, hormonas que influenciam o estado do bebé. Segundo a terapeuta, a ciência está cada vez mais interessada em estudar a história uterina dos bebés.

Emoções como alegria, tristeza, ou ansiedade podem influenciar a forma como o bebé, ainda no útero, se comporta depois do nascimento e ao longo da vida e é por isso que as grávidas se devem proteger de situações que possam levar a sentimentos tóxicos. A emoções que nós sentimos chegam ao bebé.

Tudo isto e muito mais, que também é abordado na Preparação para o Parto do Centro do Bebé pode ser visto no Vídeo que a apresentadora publicou no seu blog, Coisas Nossas.

 

Veja aqui o Vídeo