Fundado em 2014, o Centro do Bebé foi pioneiro não só no seu modelo de trabalho, mas principalmente na divulgação e activismo por uma visão ética e multifactorial do bebé e do seu entorno familiar próximo. Com reconhecimento por parte do público, mas também da comunidade profissional e científica, o seu modelo multidisciplinar de actuação resulta de uma visão de profundo conhecimento e respeito sobre os bebés, assente na ampla experiência da sua equipa de profissionais, na actualização permanente de conhecimento e na vontade de testar e implementar novos modelos de apoio a bebés e suas famílias que vão mais além do habitualmente praticado.

Um primeiro passo importante foi a organização do 1ºCongresso Nacional do Bebé em Outubro de 2016 em que o Centro do Bebé juntou profissionais de várias entidades a actuar a nível nacional e internacional para partilha de experiências e de onde saiu o compromisso de fazer mais pela mudança de alguns paradigmas a nível nacional. O Centro do Bebé foi também o responsável pela vinda a Portugal, pela primeira vez, da Professora Helen Ball, uma das maiores investigadoras da actualidade a nível mundial no tema da fisiologia e segurança do sono do lactente.

A Professora Helen Ball deu uma masterclass para profissionais sobre a matéria em conjunto, e a seu convite, com Constança Cordeiro Ferreira.

Hoje, levando esta visão um passo à frente, e respondendo às solicitações que nos têm chegado por parte de profissionais de várias áreas, o Centro do Bebé inaugura em 2018 o seu Centro de Investigação e Formação, totalmente dedicado às temáticas da perinatalidade e primeira infância.

Através de cursos e workshops de formação para profissionais, o Centro do Bebé expande a sua actuação à partilha da sua experiência e modelos de actuação junto de quem trabalha diariamente com grávidas, casais e bebés.

Ainda em 2018 está prevista também a vertente de investigação, com o objectivo de conhecer e aferir o impacto da intervenção assente nas nossas metodologias.

Se deseja receber informações sobre os nossos cursos e formatos de formação, por favor contacte-nos ou consulte a nossa agenda.