Moro em Viseu há 22 anos, sou casada, mãe de duas pessoas maravilhosas, a Marta e a Filipa. Vivo a vida com alegria porque me considero ser bafejada com a boa sorte de ver o lado positivo dos factos. Trabalhar em Obstetrícia não era a minha espectativa quando terminei a formação inicial em enfermagem. Foi com o nascimento da minha sobrinha, a conduta da minha irmã ao longo da gravidez e no parto, que me apaixonei e assim me mantenho até hoje. Quando fazemos o que gostamos nunca sentimos que estamos a trabalhar.

É curioso que, ao longo do meu percurso profissional, sou desafiada a novos projetos a cada 10 anos. Neste novo ciclo, vou voltar a desafiar-me a sair à descoberta de novas dimensões de compreensão e vivência da Maternidade –

Paternidade – Parentalidade. Hoje é para mim a frase que tantas vezes disse a outros ”Eu posso, eu consigo, eu sou capaz!”.

 

Formação e Experiência:

– Pós Graduação em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde, Escola Superior de Saúde de Viseu – Instituto Politécnico de Viseu (2015)

– Mestrado em Saúde Materna Obstétrica e Ginecológica, com a tese “Atitudes das Grávidas face à interrupção da Gravidez por malformação fetal”, Escola Superior de Saúde de Viseu – Instituto Politécnico de Viseu (2012)

– Curso de Formação Especializada de Curta Duração em Supervisão de Estágios Clínicos, na Universidade de Aveiro (2004)

– Curso de Especialização em Enfermagem Saúde Materna e Obstétrica, na Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca, em Coimbra. Atribuída equivalência ao grau de Licenciatura (1993)

– Curso de Enfermagem Geral. Escola de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca, em Coimbra. Atribuída equivalência ao Grau de Bacharel (1986)

– Membro da Equipa de Enfermagem da Unidade de Medicina Fetal, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu desde a sua abertura (2008); Responsável da Qualidade desta Unidade (desde 2013)

– Membro do grupo de enfermeiros responsáveis pelo Curso de Preparação para a Paternidade e Parentalidade no Centro Hospitalar Tondela Viseu (desde 2008)

– Orientadora de alunos de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Viseu, no ensino clínico de Obstetrícia (desde 2004)

– Enfermeira Especialista Saúde Materna e Obstétrica na Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, que inclui a Sala de Partos, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (desde 1997)

– Enfermeira e Enfermeira Especialista no Centro de Saúde de Penela, distrito Coimbra (1987-1997)

 

Voltar à página da Equipa