Não sou nada
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada.
À parte isso tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
Álvaro de Campos in Poemas. Heterónimo Fernando Pessoa.

A vida que para mim só faz sentido ancorada neste sonho de me descobrir, de descobrir os outros, de crescer sonhando. A área da saúde não fazia, de todo, parte do meu sonho profissional, mas esta força de sonhar faz renascer a exaltação e permite que nunca fique de mãos vazias. A exaltação e a entrega pela Obstetrícia nasceu, assim, e é com este propósito que abraço este novo desafio que me encherá e enriquecerá a vida, a que me foi dada para ser vivida e compartilhada com todos aqueles que cruzam o meu caminho, aquele que, parafraseando o autor, se faz caminhando e…sonhando.

 

Formação e Experiência

– Curso de Pós-graduação em Criação Teatral Aplicada realizado na Escola Superior de Educação de Viseu, (2017)

– Curso de Pós-graduação em Gestação e Administração dos Serviços de Saúde, realizado na Escola Superior de Saúde de Viseu, (2014)

– Mestrado de Educação para a Saúde, realizado na Escola Superior de Saúde de Viseu, (2011-2013)

– Curso de Actualização “Preparação para o Parto e Parentalidade” (2013)

– Curso de Formação Profissional “Promotores do Aleitamento Materno” (2012)

– Curso de Preparação para o Parto pelo Método Psicoprofilático, (2003)

– Curso de Especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, realizado na Escola Superior de Enfermagem Doutor Ângelo da Fonseca, (1991-1993)

– Curso de Enfermagem Geral, realizado na Escola de Enfermagem de Viseu, (1978-1981)

– Grupo de trabalho para a implementação da Preparação para o Parto e Parentalidade do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (2008)

– Órgãos Sociais da Ordem dos Enfermeiros, integrando os órgãos sociais desta ordem 2 anos na Comissão de Especialidade de Saúde Materna e Obstétrica e 2 anos na Mesa do Colégio de Especialidade de Saúde Materna e Obstétrica (reestruturação dos estatutos da OE em 2010)

– Oradora em diversas palestras científicas e pedagógicas no âmbito da saúde, congressos, escolas, instituições, acções de formação para pais e cuidadores e comunidade escolar. Autora e co-autora de diversos trabalhos e publicações, alguns merecedores de prémios em eventos científicos. Participação em Projectos de Investigação e organização de reuniões científicas

– Sócia fundadora e membro dos órgãos sociais da Associação de Fomento do Teatro Amador (desde 2011)

– Sócia e membro dos órgãos sociais do Grupo de Alerta para a Segurança (GAS) (desde 2013)

– Sócia Fundadora da Associação de Saúde Infantil de Viseu, constituída em 12-08-1993

 

Voltar à página da Equipa