João Ramos – Médico e Apresentador de Televisão

 

A amamentação como processo a três envolve muitas pessoas, todas aquelas que estiveram na gravidez, no curso pre parto, na vivência das famílias e dos futuros pais, das expectativas, dos anseios e desejos. Há tanta coisa que pode correr mal, mas tanto que pode correr bem! Um comentário ou uma personalidade menos forte pode fazer deixar influenciar pela negativa todo o processo. No nosso caso, não tenho dúvidas que a nossa bagagem, o que nos deu o curso no centro do bebé em termos práticos e filosóficos do que queríamos ou não queríamos em relação ao parto, periparto e pos parto contribuiu para que a amamentação funcionasse em pleno. É muito gratificante saber que os profissionais de saúde nesta área tem objetivos comuns e são (foram) incansáveis. Hoje em dia, os pais devem ter um papel mais proativo e de responsabilidade pelo que querem, sempre que possível, e sem interferir na saúde e possíveis riscos em certas situações. Mas a informação e conhecimento prévios podem fazer toda a diferença. Para nós fez! O nosso muito obrigado ??.

João, Liliana e Luz Ramos

Outros Testemunhos

  • Rita Pereira, Apresentadora e Actriz

    “Depois da primeira aula no Centro do Bebé fiquei rendida!”

  • Mónica Lice, Blogger, autora de “Mini-Saia”

    “Confesso que gostei muito, mais até do que estava à espera”. Tanto eu como o meu marido somos unânimes em dizer que o Curso de Preparação para o Parto, no Centro do Bebé, foi de grande utilidade, pela sua vertente prática, pela formadora Vanessa e todos os workshops que a ele estão agrupados. (…) Tenho a certeza de contar com o Centro do Bebé e agradecer por todo o apoio e dedicação.

  • Rita Brutt, Actriz

    “Quero agradecer ao Centro do Bebé todo o apoio, que foi espectacular, nestes meses todos, tanto durante a gravidez, como no pós-parto”

  • Patrícia Bull, Actriz

    “Dia ideal para pôr a leitura em dia! Recomendo a companhia deste livro (Os Bebés Também Querem Dormir), para colocar mitos de parte e ouvir o que os vossos bebés têm para vos dizer…”